Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Vontade, garra e dedicação



Nas minhas aulas de Português e analisando a célebre epopeia de Camões, Os Lusíadas”, tive a possibilidade de constatar que para os portugueses, na época dos descobrimentos, a vida não foi assim tão fácil, mas eles tudo arriscaram e, sem medo, foram em busca de novas terras, de um mundo novo.
Mesmo em condições precárias, em barcos pequenos e frágeis, partiram em viagem, mostrando a sua vontade de vencer e a sua garra de serem maiores.
A meu ver, toda esta força e toda esta vontade fazem-nos abrir os olhos para a vida e fazem-nos perceber que se eles conseguiram chegar a outras terras enfrentando várias contrariedades, porque é que nós, sangue do seu sangue (sangue português!) não haveremos de conseguir enfrentar pequenos problemas do dia a dia, por vezes até coisas banais?!
Porque é que com o menor esforço possível, se não conseguimos à primeira, voltamos a tentar outra vez e outra vez e assim sucessivamente até finalmente conseguirmos alcançar os nossos objetivos?
Destas palavras se pode concluir que basta vontade, garra e dedicação para conseguirmos o que queremos e eu tenho, de facto, orgulho de ser portuguesa e tenho um grande orgulho de tal povo que alcançou tudo o que queria, enfrentando tudo e todos sem desistir uma única vez.
Luciana Marta, nº 13, 9º E 
Nota:
Imagem Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário