Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 15 de julho de 2015

A Importância da Motivação




Quantas vezes nós, jovens, nos sentimos pouco encorajados para concretizar os nossos objetivos, os nossos sonhos, pois, temos medo ou falta de motivação para os alcançar?
Quantas vezes colocamos questões como: para quê viver sem ter objetivos definidos? Para quê viver se não temos motivação? Bem! É preciso força de vontade para ultrapassarmos todas as adversidades da vida e assim alcançarmos os nossos propósitos.
Muitas pessoas, por exemplo, querem optar por uma vida mais saudável, daí quererem emagrecer. Mas, por vezes, surge a vontade de comer aquele chocolate e aquele hambúrguer que estão a olhar para nós com um ar tão apetitoso. Ora, que fazer? Na verdade, se tens como objetivo perder peso, cumpre! Prova a todos aqueles que diziam que não eras capaz que realmente o és!
Preferi dar o exemplo de alguém desejar emagrecer, porque já o tive como objetivo, e sabem? Cumpri-o, com muita dedicação e trabalho, durante meses, possivelmente anos.
Como aluna a finalizar o nono ano de escolaridade, estive, nas minhas aulas de Português, a analisar a célebre epopeia de Camões, Os Lusíadas, e tomei conhecimento de todos os obstáculos que os portugueses enfrentaram e tudo o que passaram e não foi por isso que desistiram de cumprir os seus propósitos. Sendo assim, se conseguiram, tu também consegues! Apenas terás de ultrapassar as tuas forças, alcançar a meta e, no fim, serás premiado.
É, pois, importante, sentires-te encorajado para enfrentares as etapas da vida e, com persistência, ultrapassarás cada um dos obstáculos com que te deparares.
Inês Gouveia, nº 11, 9º E

Sem comentários:

Enviar um comentário