Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Ler é importante!




Sendo a leitura um ato relaxante e educativo, seria normal que todas as pessoas lessem com alguma frequência, porém não é isso que se verifica nos nossos dias.
Ao longo dos anos, o ato de ler tornou-se quase uma raridade e isto devido às tecnologias, pois, nos dias de hoje, os jovens e também os
adultos preferem cada vez mais passar uma tarde agradável de sol “enfiados” em casa à frente do computador ou então a enviar os célebres SMS do que ler, apenas porque ler, na opinião de muito boa gente, é algo aborrecido e cansativo para os olhos, mas será isto verdade?
Ler pode causar efetivamente cansaço aos olhos, mas em relação aos ecrãs brilhantes que, por sua vez, causam dores de cabeça, dependência, insónia e não ensinam nada a ninguém, os livros são bastante menos ofensivos e muito mais educativos e enriquecedores de vocabulário.
Ler é, de facto, importante. Para mim, é dos atos mais magníficos que existem, pois, quando se lê, o mundo à nossa volta desaparece e nós reencarnamos as personagens, quer sejam de um livro quer de outro tipo de suporte textual.
Penso assim que todos deveríamos experimentar ler, nem que fosse só o rótulo da embalagem de cereais! Seria assim um ponto de partida.
Ana Filipa J. Pires, nº 1, 9º A – Vilarinho
Nota:
Imagem Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário