Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 6 de julho de 2015

À maneira de Gil Vicente…



Pastos do Coelho
Pastos do Coelho chega ao arrais do Inferno com uma mala cheia de dinheiro e diz:
PC.- Hou da barca! Hou da barca!
DIA.- Sr. Pastos do Coelho!
         Oh! Que má-hora venhais!
         E como vens tão carregado?!
PC. – Mandaram-me vir assim.
         Pera onde é a viagem?
DIA.- Para onde hás de ir, o Inferno!
         Entrai e tomareis um par de remos.
PC -  Eu nessa barca não vou,
        eu que sempre tentei tirar
        o país do buraco para o salvar!
DIA.Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!
          Tu que obrigavas o povo
          a pagar os seus impostos,
          e tu não pagavas os teus?!
          Entrai, entrai!
PC A esta outra barca me vou.

Pastos do Coelho dirige-se, então, à barca do Paraíso.
PC Hou da barca!
        Posso embarcar?
ANJO Nesta barca divinal
            não se embarca corrupção!
PC Eu, corrupto?!
        Como poderá isso ser?
        Se sempre defendi os mais indefesos?!
ANJO- Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!
        Então porque estais na lista VIP?
PC Eu não sei de que falais!
        Quanto quereis pela passagem?
ANJO Essa barca que lá está
            te levará a Satanás
           que sempre te ajudou!

De volta à barca do Inferno.
PC Hou demo barqueiro,
         entremos, pois que assim é!

Jorge Gabriel Ferreira, nº 6, 9º C- Vilarinho


Nota:
Imagem Retirada da Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário