Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 5 de julho de 2015

À maneira de Gil Vicente…




Tabaco Tilva

Eis que chega ao cais Tabaco Tilva com o seu dinheiro, e dirige-se ao batel infernal:
TT- Hou da barca!
       Hou da barca!
DIA.- Tardaste!
          Já estava à tua espera,
          meu parente!
TT- Queria lá eu tardar!
       Deu-me um AVC,
       quando o país chegou à banca rota.
DIA.- Ora entrai, entrai.
TT- Para onde é a viagem?
DIA.- Para onde tu hás de ir.
TT- Para o Paraíso?
DIA. - Quem rouba o país
           só merece ir para aquele fogo ardente.
TT- Tem que haver aqui outra barca.
       Aí é que eu não entro!

Eis que Tabaco Tilva se dirige à barca do Anjo:
TT- Hou da barca!
ANJO- Que queres?
TT- Quero entrar.
PARVO- Ah! Ah! Ah! Ah!
                         Deves pensar que os teus discursos
                         te valem de alguma coisa.
TT- Eu terei de ir para aquele fogo ardente?
                 Eu que ajudei o país?!
ANJO-  Levar o país à banca rota
                       merece ir para o Inferno!

Tabaco Tilva voltou a dirigir-se à barca do Diabo
DIA.- Ora entrai.
TT- Lá terá que ser!   
Kelly Santos, nº 7 e Pedro Santos, nº 13 - 9º C – Vilarinho

Nota:
Imagem Retirada da Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário