Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 10 de julho de 2015

O receio das nossas vidas



Na vida, por vezes, surgem-nos problemas que pensamos que são quase impossíveis de resolver, mas, se procurarmos bem, há sempre uma solução. Como é claro, cada um tem os seus problemas e cada problema tem a sua importância.
O melhor que temos na vida para superar os problemas são os nossos familiares e amigos, pois estes dão-nos a força necessária para os conseguirmos enfrentar. E a melhor maneira de pensarmos é que há pessoas que estão em situações piores que a nossa e que pior que um problema era se houvesse uma morte de uma pessoa muito próxima de nós. Por exemplo, por vezes, na escola, vejo pessoas a desesperar, porque não tiveram aquele Muito Bom no teste, ou então porque o namorado as trocou por uma amiga, mas a vida não acaba por isso, pois, no final, se formos a ver, aquele Muito Bom, que não tirámos no teste, a seguir podemos obtê-lo e aquela tristeza, que sentimos quando o namorado acaba connosco, resultou na descoberta do verdadeiro amor.
Claro que, na vida, há sempre prós e contras. Por outro lado, temos de pensar que, se nós estamos mal, há sempre alguém que está ainda pior do que nós. Sendo assim, não devemos nunca desmoralizar, pois a vida é para ser vivida um dia de cada vez, sem deixarmos de pensar no futuro que terá de ser encarado com perseverança, confiança, empenho e esperança.
Ana Rita Silva, nº 2, 9º A - Vilarinho

Sem comentários:

Enviar um comentário