Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 27 de julho de 2015

A importância do livro



O livro é caracterizado pela sua história e pelo seu significado, despertando no leitor vários sentimentos.
São inúmeras as vantagens que um livro pode apresentar, como a de transmitir uma moral, dar a conhecer as noções de vários sentimentos, como por exemplo: a noção de uma amizade que vale mais do que tudo o que nós temos e que devemos preservar. Por outro lado, um livro pode ter também o poder de fazer com que as pessoas mudem o rumo que devem seguir na sua vida ou então fazer com que mudem o seu comportamento devido, por exemplo, à moral que o livro transmite. Outros livros poderão suscitar no leitor a saudade de lembrar momentos marcantes da sua infância e, em algum dos casos, a vontade de viver, sorrir e de conviver com os outros.
Infelizmente, nos dias de hoje, os jovens já não têm muito o hábito de ler. Então, para fazer com que eles voltem a ler, temos de mostrar que a leitura é essencial no seu dia a dia. Na verdade, a leitura no quotidiano dos jovens é bastante importante, uma vez que pode despertar neles sentimentos que eles nunca sentiram. É também importante referir que, sem ler, os jovens acabam por sentir um grande vazio devido à falta de informação relativa ao mundo que os rodeia.
 Na minha opinião e para concluir, a leitura é bastante importante na nossa vida, pois é uma forma de nos alegrar, de nos informar e de nos levar a aprender e a enriquecer os nossos conhecimentos ao nível da cultura geral.
Alexandre Arromba, nº 1, 9º C – Vilarinho
Nota:
Imagem Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário