Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 30 de julho de 2015

A importância da leitura




Ler é muito importante, não só porque ficamos mais cultos, mas também porque estimula o nosso cérebro e a nossa capacidade de estarmos mais atentos no nosso dia a dia.
Na minha opinião, todas as pessoas deveriam ler, principalmente os mais jovens, porque é muito importante desenvolver o nosso cérebro e a nossa concentração. Na verdade, as pessoas que leem muito e prosseguem estudos conseguem raciocinar melhor, atingindo assim notas escolares mais elevadas.

Eu acho, então, que para as pessoas começarem a ler é preciso que a taxa de analfabetismo baixe e que sejam criadas mais bibliotecas nas aldeias, como por exemplo: carrinhas com livros a visitarem cada aldeia do nosso país. Como sabemos, a maior parte das bibliotecas existem nas cidades, logo, as pessoas para irem buscar um livro para ler têm de gastar algum do seu tempo e dinheiro na sua deslocação. A solução que apresentei iria certamente aumentar muito a quantidade de pessoas que gostam de ler mas veem-se impossibilitadas de o fazer.
Para concluir, ler é, de facto, muito importante, porque para além de estimular o nosso cérebro, evita doenças como por exemplo: o stress, e consequentemente as depressões. Por outro lado, faz com que as pessoas vejam o mundo que as rodeia com outros olhos.
Pedro Santos, nº 13, 9º C – Vilarinho
Nota:
Imagem Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário