Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Luta e persiste!



A importância de tentar superar as nossas próprias dificuldades, os nossos próprios obstáculos, a fim de alcançar os nossos objetivos, é algo muito importante, mas tentar nunca desistir também o é.
Na minha opinião, enfrentar as nossas dificuldades coloca-nos à prova, isto é, num grande desafio. Todos nós sabemos que não é fácil, mas, quando nós queremos assim tanto, temos de ser confiantes e persistentes.
 Lembras-te daquelas birras quando eras criança? Daquela persistência que tinhas em quereres assim tanto uma coisa? De certeza que conseguiste, pelo menos uma vez, levar avante aquilo que tanto querias. Sendo assim, não penses que, por não seres mais uma criança, não podes lutar por aquilo que tanto ambicionas. Apenas existe uma diferença, é que agora tens objetivos que podem mudar a tua vida e o tempo passa e não volta atrás.
A meu ver, qualquer pessoa consegue desistir, mas também poderá alcançar todos os seus objetivos, se tiver força de vontade, perseverança e esperança. Lembra-te que um dia poderás perguntar o porquê de não teres tentado ultrapassar as dificuldades com que te deparaste.
Concluindo, sê tu próprio todos os dias, não deixes que nada nem ninguém te façam desistir daquilo que tanto queres. E se desististe, ainda estás a tempo, porque “embora tenhas perdido a batalha, ainda podes vencer a guerra”.
Márcia Fernandes, nº 15, 9º A - Vilarinho

Sem comentários:

Enviar um comentário