Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 11 de julho de 2015

Almoço despedida na “Escola Preparatória José Luciano de Castro” - Anadia



A azáfama que nos últimos dias se tem vivenciado na escola foi pautada, na 5ª feira, do dia 9 de julho, por uma movimentação algo diferente e grandiosa. O Polivalente, decorado de flores silvestres, abriu as suas portas e deu as boas vindas a professores e funcionários. Entre os cerca de cento e trinta presentes contavam-se não apenas aqueles que ainda permanecem no atual Agrupamento, mas muitos dos que seguiram com as suas vidas para outras paragens, fosse para outras escolas, ou para a aposentação.
Este encontro, para o último almoço-convívio que se realizou neste estabelecimento de ensino, que em tempos idos deu pelo nome de Escola Preparatória José Luciano de Castro, foi coroado de reencontros, emoção e saudosismo.
No final do almoço houve lugar a duas belas surpresas. A primeira oferecida pela D. Helena Almeida que brindou todos os presentes com um magnífico poema de despedida. A segunda, mas não de menor importância, foi a projeção de uma reportagem fotográfica, que trouxe emoções e doces lembranças, sobre a escola, desde a sua edificação até à atualidade, realçando alguns dos momentos marcantes vividos na escola.


A satisfação geral esteve bem patente e, por isso, apenas temos um voto de agradecimento pela iniciativa. Um bem-haja pela lembrança. O eterno agradecimento à Isabel, à Elvira e a todos quantos colaboraram!
Graça Matos, O Ciclista


Nota:
As fotografias deste encontro podem ser visualizadas em

1 comentário:

  1. Adorei relembrar os momentos e professores da escola. Obrigada profª.

    ResponderEliminar