Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 28 de julho de 2015

A Prática da Leitura



Um livro é algo maravilhoso que deve ser valorizado, embora já o tenha sido mais noutros tempos do que nos dias de hoje.
Antigamente, se as pessoas precisassem de alguma informação, iam procurá-la nos livros, sem se preocuparem com o tempo que essa procura poderia demorar. Mas, hoje em dia, como temos outros recursos muito mais rápidos, como por exemplo: a internet, praticamente ninguém recorre ao livro para proceder às suas pesquisas.
Esta atitude, a meu ver, está errada, pois sem ler a nossa vida torna-se de certa forma monótona e empobrecida. Se pensarmos bem, cada livro tem uma história e, ao viajarmos pelas suas páginas, o nosso espírito acaba por rejuvenescer. Claro que, quando acedemos à internet, recebemos a informação específica que procuramos, mas a verdade é que, ao recorrermos a um livro, lemos a muita informação que ele nos apresenta, enriquecendo assim a nossa cultura. E se um dia não tivermos acesso à tecnologia? Já pensaram nisso? Felizmente, este problema não irá acontecer com os livros.
Em suma, a leitura é, de facto, uma prática benéfica e, tendo em conta que é muito útil, não faz mal a ninguém dispensar algum do seu tempo nesta atividade.
Inês Oliveira, nº 12, 9º A – Vilarinho

Nota:
Imagem Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário