Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 12 de julho de 2015

Participação do nosso Agrupamento no 7º Aniversário da Biblioteca Municipal de Anadia






A Câmara Municipal de Anadia está de parabéns, pelo êxito da festa de comemoração do 7º aniversário da sua Biblioteca. A cerimónia foi toda ela plena de emocionantes participações, desde os de mais tenra idade àqueles cuja vida já está um pouco mais ampliada sabiamente pelo tempo, como bem o demonstraram no seus poemas.
Os mais novos e respeitáveis representantes brindaram-nos com magníficas atuações. Primeiro pela atuação de dois discentes do colégio de Nossa Senhora da Assunção. De seguida, foi a vez de atuarem as nossas distintas e sempre meritórias alunas do nosso Agrupamento, que dignamente levaram o público presente a aplaudi-las. Não poderíamos deixar passar em vão estas alunas que, como referiu a Presidente da Câmara Municipal, “já nos vamos encontrando muitas vezes …”. Escutámos o melodioso som do piano a cargo da Sofia Pedrosa, a Adriana Matos que de forma magnífica deu vida ao poema “Liberdade” de Fernando Pessoa acompanhada ao piano pela Sofia, a Margarida Pereira que, no seu singular e deslumbrante cantar, emocionou toda a plateia, em particular o nosso Diretor, ao interpretar com alma de fadista a “Gaivota”, as duas adoráveis alunas da escola de Vilarinho do Bairro, Fernanda Henriques e Soraia Ferreira que nos maravilharam com a sua bonita voz, a Raquel Seiça que, deslocando-se propositadamente de terras algarvias, nos cativou com a leitura de dois belos poemas e a doce, e ao mesmo tempo gigantesca, voz da Mariana que levou o público a render-se ao seu encanto, sem dúvida auxiliada pela excelente guitarrista que é a Beatriz.



 

A todos os parabéns pela soberba participação, não deixando de salvaguardar, como sempre fizemos, a participação das nossas três queridas jornalistas, que como sempre honraram o Clube de Jornalismo.
O dia foi marcado pela entrega de prémios, como também já referimos, dos concursos de poesia “Letras da Primavera”, de fotografia “Olhar Anadia” e o “Ler & Aprender 2015”. Para além disso, também foram premiados os leitores que ao longo do ano se distinguiram em termos da utilização da Biblioteca. Salientamos o prémio atribuído à nossa querida e amiga professora Catarina Oliveira, professora do 1º Ciclo, do Centro Escolar de Arcos-Anadia e que foi a docente que, a nível concelhio, requisitou um maior número de livros (BiblioEscola).



Deixamos aqui uma nota de apreço ao nosso Diretor, pelo carinho evidenciado para com todos os alunos do Agrupamento presentes na cerimónia quer aos premiados quer aos participantes (os artistas). Como diz o velho ditado: “Um gesto vale mais do que mil palavras” e quando a estes se acrescentam as palavras, então: “é ouro sobre azul!”. 

No final, à semelhança do que aconteceu nos últimos seis anos, os presentes cantaram os “Parabéns” à jovem e dinâmica Biblioteca de Anadia.


Parabéns à Câmara Municipal, à Biblioteca e toda a sua equipa, mas muito particularmente à Dra. Sónia Almeida pelo excelente trabalho que tem realizado ao longo destes sete anos, confiando que em breve a Biblioteca terá a merecida certificação!
Graça Matos e Sara Castela, O Ciclista















Sem comentários:

Enviar um comentário