Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Basta acreditar!

Muitas vezes, nós, adolescentes, damos muita importância a determinados problemas que nem sempre são assim tão importantes na vida.
Durante a nossa vida, de facto, iremos deparar-nos com várias dificuldades que havemos de ultrapassar, como por exemplo: problemas com os amigos que são tão comuns.
Os problemas com os amigos, normalmente, são gerados a partir de pequenos desentendimentos em conversas corriqueiras. Nestes casos, devemos ter uma conversa calma com a pessoa em causa, sem discussões para assim podermos esclarecer de forma clara as situações. Pois, na verdade, grandes amizades acabam por conflitos desnecessários.
Noutros casos, podemos referir-nos à escola, uma vez que é nela que passamos a maior parte do nosso tempo. Se pensarmos bem, na escola tudo acontece! Brigas com amigos e até desentendimentos com professores e funcionários. Por outro lado, amizades novas são feitas enquanto enriquecemos o nosso saber através dos conhecimentos que adquirimos nas aulas. Mas, no meio de tanta coisa, a meu ver, o que pode gerar mais dificuldades para nós, alunos, é a existência de exames, de testes. Pois é isto que nos causa grande preocupação bem como pressão e muito stresse.
Nestes momentos pensamos até que não seremos capazes de superar tais obstáculos. E é nestes momentos que devemos pensar: “Sou capaz de o fazer!” “Pois, se as outras pessoas conseguem, porque é que eu também não consigo?!”
Há, então, que acreditar nas nossas capacidades e pôr de lado os medos e inseguranças que não nos levam a lado nenhum.
Catarina Marques, nº 6, 9º A – Vilarinho

Sem comentários:

Enviar um comentário