Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 21 de julho de 2015

Porque supera é “cliché”, eu escolho “força de vontade”



Desde os tempos dos nossos “super-heróis” da História de Portugal, como Viriato e D. Afonso Henriques, sempre houve duas coisas em comum: a força de vontade e o sangue português!
Tudo isto aconteceu no passado, é verdade, mas voltando ao presente, também temos “super-heróis” atuais, tais como Nelson Évora e Cristiano Ronaldo no mundo do desporto; Deolinda e Joana Vasconcelos no mundo das artes. Todos estes são “super-heróis”, porque tiveram força de vontade e coragem, bem como sangue português, para mostrar ao mundo os seus talentos.
Claro está que nem sempre se tem dias bons. No entanto, todos os dias (quer sejam bons ou maus) têm vinte e quatro horas. Mas não são as vinte e quatro horas de um dia mau que sabem melhor quando acabam? E porquê? Porque no início nos damos por derrotados mas, no fim, acabamos como heróis, pois, aquilo que parecia impossível foi superado.
Em jeito de conclusão, nunca desistas! (E sim, “tuzinho”, mesmo que o dia não seja o melhor, tu consegues! Tu fazes História!). Na minha opinião, supera é “cliché”, por isso eu escolho “coragem” e “força de vontade” porque todos podemos ser “super-heróis”!
Beatriz Agante de Almeida, nº 7, 9º E
Nota:
Imagem Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário