Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 19 de julho de 2015

Desistir, uma palavra a excluir do dicionário



Hoje em dia, as pessoas deparam-se com um problema e o que fazem? Desistem logo à primeira contrariedade da vida.
Não podemos ser assim, uma vez que temos de conseguir superar os nossos medos. Temos, pois, de cair para um dia mais tarde sabermos como agir, sabermos que é um erro que não podemos voltar a cometer.
Muitos pais, quando os filhos entram na adolescência, dão-lhes vários conselhos e dizem: “Não faças isto ou aquilo…” e, depois, quando constatamos a realidade, verificamos que eles, adultos, fazem igual ou até pior que nós, jovens e ainda nos dizem: “Faz como eu digo. Não faças o que eu faço.” Porém, nada disto faz sentido. Pois eles, como nossos pais que são, deveriam dar-nos o exemplo e nem sempre é o que acontece.
Por outro lado, protegem-nos de tal maneira que mais tarde, quando nos deparamos com um obstáculo, o que fazemos?! Desistimos como se tudo acabasse por se resolver.
Acho que está na hora de acabar com este “vício” de desistir, já que não é assim que as pessoas irão conseguir chegar onde querem, não é assim que vão ser felizes. E já pensaram: valerá a pena desistirem dos vossos sonhos?!
Parem, pensem e excluam essa palavra maligna do vosso dicionário!
Diana Fernandes, nº 9, 9º E
Nota:
Imagem Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário