Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 2 de julho de 2015

IX Caminhada pelo Coração - Vilarinho do Bairro




No dia 13 de maio realizou-se na escola de Vilarinho do Bairro a IX Caminhada pelo Coração, feita a pé até à Lagoa de Torres, embora, neste ano letivo, se tenha facultado a bicicleta como meio de locomoção, no respetivo percurso.
Todos os alunos da escola puderam participar (1º, 2º e 3º ciclos), professores, auxiliares de ação educativa e encarregados de educação. Tal como em anos letivos anteriores, foi distribuída a todos os participantes uma camisola, tendo este ano a imagem de um coração nas costas, desenho feito por um grupo de alunos da escola, mais especificamente os que tiveram as melhores ideias para ilustrar o coração.
A saída da escola realizou-se por volta das 11 horas, mais minuto menos minuto. O caminho para a Lagoa foi feito a maior parte pelo mato, sem grandes incidentes a relatar.
A diversão, o convívio e a partilha estiveram sempre presentes em toda a atividade não apenas entre alunos, mas também entre estes e os professores e os restantes elementos participantes.
Mal os alunos chegaram à Lagoa, começaram a correr para as mesas para ver se arranjavam os melhores lugares para a sua turma e na proximidade das pessoas com quem tinham mais afinidade.
Durante a “estadia” na Lagoa, decorreram várias atividades, entre as quais um concurso de música, que consistiu em os alunos cantarem em karaoke músicas conhecidas. Surgiram aí algumas revelações, umas pela positiva, outras nem tanto, mas de igual modo divertidas.
O caminho de regresso foi feito com algumas paragens para descansar, muitos alunos, principalmente os do 1ºciclo, tentaram e conseguiram com sucesso uma boleia, por vezes temporária e revezada, alcançada às cavalitas dos alunos mais velhos.
Chegou-se à escola por volta das 17 horas, sem grandes atrasos, estando os participantes certamente cansados, mas felizes, não apenas pelo convívio, como também pelo facto de os alunos terem tido a oportunidade de extravasarem as suas emoções, mostrando algo de si até então desconhecido, o que numa sala de aula não seria de todo possível.
Para finalizar, é importante lembrar que, embora sentindo-se todos esgotados no final, não foram esquecidos os benefícios de uma caminhada para o coração nem a necessidade de praticar exercício físico.
Rúben Saldanha, O Ciclista








 

Nota:
O prometido é devido!
Chegou a hora de divulgarmos o nome da nossa querida poetisa e Jornalista do Clube. A nossa menina, que escreve magníficos poemas e que com este obteve o 1º lugar no concurso do Prémio “O Ciclista”, é a aluna Ana Neta.
Parabéns Anita, continua a escrever sempre!
Graça Matos, O Ciclista

 

Sem comentários:

Enviar um comentário