Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Desistir não é solução!



Todos nós temos medos, limites, objetivos que pensamos que não conseguimos atingir. Mas será mesmo assim?
Todos os dias, ouvimos, lemos, escutamos histórias de pessoas que fazem coisas impensáveis, e só as fazem porque houve uma possibilidade: encarar o medo e avançar. A meu ver, empurrar o medo para o lado e atingir um objetivo é algo nobre, audaz. Não importa se a nossa meta é um recorde mundial ou a meta mais simples da vida, pois o que interessa é querer e conseguir e, se não se consegue à primeira, tenta-se à segunda, terceira, até se conseguir.
 Realmente o ser humano é, do meu ponto de vista, o ser mais maravilhoso devido ao facto de sabermos ultrapassar os nossos receios e encorajar os outros a fazer o mesmo. Lembremos, por exemplo, aquelas pessoas que ficam paraplégicas e continuam com alegria para viver. Temos Stephen Hawking, um dos maiores físicos do mundo, que tem uma doença grave e que, mesmo comunicando através de um computador, ainda faz descobertas revolucionárias. Ou até mesmo aquelas pessoas que passam pelas piores situações desta vida, que é tão injusta e que mesmo assim ainda conseguem sorrir. Isso é ser determinado, quebrando o receio de falhar. Por isso, é importante não desistir.
Em suma, a desistência leva-nos a caminhos de amargura e desgostos, já a persistência e dedicação leva-nos a provar a doçura da vitória!
Ana Neta, nº 3, 9º E

Sem comentários:

Enviar um comentário