Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 4 de abril de 2015

Viver no campo ou na cidade?



Atualmente, as pessoas questionam onde será viver melhor: no campo ou na cidade?
A meu ver, o campo e a cidade apresentam aspetos totalmente diferentes uns dos outros. Por exemplo, no campo não há barulho e na cidade existe um barulho tremendo que quase já nem se consegue ouvir as pessoas a falarem umas com as outras. Porém, há vantagens em viver na cidade, uma vez que existe mais proximidade de mercados, havendo uma maior oferta de empregabilidade, enquanto em algumas aldeias já só existem casinhas de campo onde as pessoas praticamente só lá vão passar férias.
Quanto a mim, gosto mais de viver no campo, onde existe mais ar puro, tem pois um melhor clima só que, às vezes, quando começa a chover, as pessoas vão para dentro das suas casas e esperam até ao dia seguinte que a chuva pare e quando vão para sair de casa, é só lama e água por todos os lados.
Certamente, se eu vivesse na cidade, teria que andar com algodão nos ouvidos por causa do barulho mas em contrapartida não era preciso utilizar carro porque provavelmente deveria ter um supermercado ao pé de mim. Por outro lado, à minha volta, teria sempre companhia tendo com quem falar mas, se eu falasse para alguém, não me conseguiriam ouvir por causa do barulho.
Concluindo, a cidade e o campo são muito diferentes mas gostaria de viver em ambos os locais. E vocês?
Diogo Santos, nº 4, 9º C - Vilarinho

Sem comentários:

Enviar um comentário