Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 19 de abril de 2015

As preferências da população mais jovem



Atualmente a maior parte dos jovens prefere viver na cidade, devido às maiores possibilidades de socializar com as outras pessoas.
Na minha opinião, eu acho que se vive melhor na cidade, mas também depende de cada um. Eu, por exemplo, gosto de passear pelos parques das cidades, gosto de ver a estrada em movimento com muitos carros a passar. Claro que a cidade tem vantagens como também desvantagens, tal como o campo.
Uma das vantagens de vivermos na cidade, a meu ver, é que sempre que precisamos de ir a uma loja ou a uma farmácia ou a qualquer outro lugar do género que seja urgente, temos a possibilidade de irmos de imediato ao local que nos fica sempre à mão. Também considero ser uma vantagem o facto de que há uma maior segurança, por exemplo, relativamente aos piões para quem existem as passadeiras e aos ciclistas que, ao andarem de bicicleta nas cidades, têm ao seu dispor as ciclovias que no campo nem sequer existem. Quanto às desvantagens de viver na cidade, do meu ponto de vista, é que existe alguma poluição devido ao tráfego e ao fumo das fábricas e se vivermos perto de uma fábrica ou de algo que faça muito barulho, torna-se perturbador.
Relativamente ao facto de viver no campo, e no que diz respeito à alimentação, temos a oportunidade, por exemplo, de comermos mais vegetais cultivados por nós nas nossas hortas. Por outro lado, estamos mais sossegados e parece que o ar das casas e dos jardins nos transmite uma profunda paz. Em contrapartida, nem sempre temos os serviços perto de nós, para se precisarmos de algo e, se quisermos recorrer, por exemplo, à internet, nem sempre esta está disponível, impedindo-nos assim de nos ligarmos ao mundo.
Sendo assim, pensando bem, para mim, viver na cidade é a melhor opção!
Kelly Santos, nº 8, 9º C - Vilarinho

Sem comentários:

Enviar um comentário