Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 8 de abril de 2015

A questão que paira no ar



Viver no campo ou na cidade? Eis a questão que está presente, nos dias de hoje, na mente de muitas pessoas.
Atualmente parece-me que há mais pessoas a viver na cidade do que no campo, certamente devido a mais oportunidades de emprego, de vida. Mas também há pessoas que continuam a viver no campo, às vezes, até por pequenas coisas que na cidade não encontram e o mesmo se passa com as pessoas que vivem na cidade.
Na minha opinião, viver no campo leva-nos a ter uma vida mais saudável, enquanto na cidade há muita poluição, as pessoas não convivem umas com as outras, ninguém conhece ninguém, ninguém se fala, ninguém faz sequer um simples e pequeno sorriso a uma pessoa que passa junto a si.
No campo, podemos ter uma casa que tenha quintal e aí semear os nossos produtos como por exemplo: alface, couves, cebolas, batatas e até plantas. Será assim uma forma de nos alimentarmos bem, pois o que se compra nos hipermercados está cheio de químicos e isso só faz mal à nossa saúde. Por outro lado, no campo, ao contrário da cidade, as pessoas convivem umas com as outras, as pessoas conhecem-se umas às outras, sorriem quando passam por alguém, dizem: “ Bom dia!”, “Boa tarde!”. Enquanto na cidade parece que andamos isolados num mundo cheio de pessoas e, em vez de nos sentirmos felizes não! Sentimo-nos tristes porque na realidade estamos sozinhos… De facto, na cidade pode haver mais empregos, centros comerciais, mais comércio, mas não é a mesma coisa.
Concluindo, tenho a sensação de que as pessoas estão realmente cada vez mais a preferir a cidade ao campo e com isso, estão a prejudicar-se a elas próprias.
Soraia Ferreira, nº 17, 9º A - Vilarinho

Sem comentários:

Enviar um comentário