Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Onde ter uma vida mais saudável



Nos dias de hoje, há quem opte por viver no campo e há quem prefira viver na cidade.
De facto, o campo e a cidade têm muitas diferenças. Claro que a cidade tem mais ofertas que o campo, mas este acaba por ter outras vantagens.
Na minha opinião, o campo tem outras vantagens que a cidade não tem, por exemplo, o facto de não haver barulho, ser um ambiente sossegado. Além disso, as pessoas podem cultivar os seus próprios alimentos, as rendas de casa são mais baratas, as ruas têm menos trânsito e a poluição é mais reduzida, entre outros aspetos. Porém, o campo não tem hospitais, tem poucos transportes públicos e as casas são muito mais antigas.
A cidade, por sua vez, tem melhores estradas, melhores casas, hospitais e, consequentemente, melhores cuidados de saúde. Mas reconheço que nos deparamos com mais desvantagens do que vantagens, porque uma cidade não tem tantos espaços verdes como os campos, havendo mais acidentes e a poluição da atmosfera é mais elevada.
Em conclusão, eu viveria mais facilmente no campo devido à envolvência da natureza, ao pouco trânsito e ao facto de comermos aquilo que cultivamos, tendo assim a possibilidade de termos uma vida mais saudável.
Alexandre Arromba, nº 1, 9º C - Vilarinho

Sem comentários:

Enviar um comentário