Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Tudo não passa de uma opção



Atualmente, as pessoas podem optar por viver no campo ou na cidade. Para fazerem a sua escolha terão, no entanto, de pensar nos prós e contras.
A vida no campo é, na verdade, saudável mas tal como a cidade tanto tem as suas vantagens como desvantagens. Contudo, na minha opinião, tem mais vantagens do que desvantagens. Começo assim por referir o facto de não existirem barulhos resultantes do trânsito, sendo assim um ambiente menos poluído e as crianças andam mais alegres e livres pelas ruas com as suas brincadeiras. Porém, a meu ver, a desvantagem mais visível é que é um espaço que fica mais distante dos supermercados, hospitais, entre outros serviços. A cidade, por sua vez, tem um ambiente poluído, barulhento e agitado, mas as pessoas têm ao seu dispor uma diversidade de hospitais, escolas, centros culturais, supermercados, lojas e muitos mais estabelecimentos perto de casa.
As pessoas das cidades e das aldeias têm assim diferentes estilos de vida. Os habitantes citadinos, por exemplo, têm por hábito comer muita comida plástica, conhecida por fast food enquanto as pessoas da aldeia comem comida saudável com alimentos cultivados e colhidos nas suas hortas.
Concluindo, na minha opinião, é preferível viver na aldeia com um ambiente mais genuíno e saudável mesmo que se esteja longe dos hospitais e centros comerciais.
Jorge Gabriel Ferreira, nº 6, 9º C - Vilarinho

Sem comentários:

Enviar um comentário