Equipa d´O Ciclista

Clube de Jornalismo O Ciclista:

Professoras: Dra. Graça Matos e Dra. Sara Castela

Alunas: Adriana Matos, Ana Neta, Beatriz Agante, Matilde Santos e Sofia Pedrosa

Alunos: Daniel Almeida, Henrique Ferreira, João Rocha e Tomás Antunes

Dra. Miquelina Melo – Membro Honorário

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Campo ou cidade, qual delas escolher?



  Neste texto vai ser abordado o tema de viver no campo ou na cidade, as suas vantagens e desvantagens e o porquê dessas escolhas por parte das pessoas.
  Viver no campo ou na cidade? Eis a questão! Qual delas escolher? Como habitante é complicado, pois cada uma delas pode ser uma boa escolha, conforme as pessoas e as suas preferências.
  “Como viver no campo?” perguntam as pessoas da cidade. Na verdade, o campo não é só paz e felicidade, também tem desvantagens como todo o trabalho ser no setor primário, logo ganha-se menos do que na cidade. As populações são mais vastas em alguns casos e vive-se do cultivo e da plantação. Em contrapartida, há solo fértil, ar fresco e pouco poluído e comida saudável, estas são algumas das vantagens que há no campo.
  “Como viver na cidade?” questionam as pessoas do campo. Claro que não é fácil, pois com a falta de emprego, a poluição atmosférica e sonora, preços elevados e os engarrafamentos a complicarem a circulação na estrada, tudo isto e muito mais dificulta a vida na cidade. Porém, é de salientar que há vantagens como a comunicação entre as pessoas ser mais acessível, haver centros de ensino e hospitalares, entre outros serviços que estão facilmente ao nosso dispor.
  Concluindo, na minha opinião, viver no campo ou viver na cidade é igual, uma vez que há vantagens e desvantagens para cada uma delas, umas melhores e piores que outras, mas o que interessa é sabe viver tanto no campo como na cidade.
Luís Marques, nº 14, 9º A - Vilarinho


Sem comentários:

Enviar um comentário