Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Qual dos dois espaços escolher?



Para muitas pessoas há uma grande dúvida: viver no campo ou na cidade? Na verdade, são dois mundos completamente diferentes.
Nós, hoje em dia, vemos frequentemente pessoas que vivem no campo e gostariam de viver na cidade, outras que vivem na cidade e gostariam de viver no campo.
A cidade claro que tem as suas vantagens, entre elas melhores e maiores locais de compras, mais espaços com espetáculos culturais (cinema, teatro, concertos) entre outras, mas também não podemos esquecer das suas desvantagens, como os grandes níveis de poluição quer sonora, luminosa ou ambiental, a grande confusão que se vive dia a dia, a facilidade em nos perdermos pelas ruas, para já não falar dos crimes que vão ocorrendo, deixando até por vezes as pessoas indiferentes.
Quanto à aldeia, esta tem também as suas vantagens como conhecermos toda a gente que nos rodeia, ter uma vida calma e com menos poluição, mas ainda assim tem uma grande desvantagem que é estarmos longe de tudo, ou seja, caso tenhamos uma avaria no carro há menos pessoas a passar na estrada para nos socorrer, menos locais para fazermos as compras entre muitos outros aspetos.
Concluindo, viver no campo ou na cidade é um tema de muita discussão. Porém, na minha opinião, o campo é o melhor sítio para se viver, devido principalmente ao conhecimento de quem vive à nossa volta, mas claro cada pessoa tem os seus gostos e, neste pequeno texto, eu apenas estou a dar a minha opinião. 
Sérgio Oliveira, nº 15, 9º C – Vilarinho

Sem comentários:

Enviar um comentário