Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 26 de maio de 2019

UMA ESTRANHA AMIZADE


No início do meu sétimo ano de escolaridade, várias pessoas novas passaram a fazer parte da minha turma. Entre elas havia uma particularmente estranha que me chamou logo à atenção. Era um rapaz de estatura média, um pouco mais baixo do que eu. Ele estava sentado ao pé de um colega meu que já conhecia, mas ele  pareceu-me distante, arrogante e reservado. Eu tinha uma certa vontade de falar com ele, de o conhecer, saber se ele era como eu pensava, mas acho que ele não tinha essa mesma vontade, e acabámos por não “ir com a cara um do outro”.
Os dias foram passando e nós, nas primeiras semanas, ainda não nos dávamos bem. Entretanto, nós tínhamos um melhor amigo em comum, que fez de tudo para que nós nos déssemos melhor. Com o passar do tempo, aprendemos a aceitar-nos um ao outro, apesar de ainda não nos considerarmos amigos. Eu ainda o achava um pouco estranho, mas ele até já era mais simpático, divertido e agradável.
Penso que no início ele só era daquele jeito rude, porque não conhecia ninguém, pois, assim que ele começou a fazer amigos e a dar-se com o meu melhor amigo, ele passou a agir de uma forma diferente comigo e, por isso, aproximamo-nos e chegámos inclusive a ser melhores amigos.
Atualmente continuamos na mesma turma, dois anos depois, no nono ano de escolaridade, já não somos melhores amigos mas, sempre que nos aborrecemos um com o outro, acabamos sempre por nos perdoar.
Na verdade, ele quando quer consegue ser um bom amigo, simpático e divertido, mas não há melhor pessoa para me “dar cabo da paciência”, pois ele, muitas das vezes, consegue ser muito irritante. Porém, desde que o nosso melhor amigo saíu da turma, eu tento ser o mais compreensiva possível com ele, dando-lhe assim o meu apoio.
Aquela personalidade que eu conheci há dois anos já não é a mesma, talvez essa nunca tenha existido. Aquela pessoa que eu considerei ser distante, arrogante e reservada de há dois anos, agora vejo-o como um ser simpático, divertido e amigável.
Joana Alfaiate, n.º 13, 9.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário