Uma
personagem aventureira chega a um local distante cujos habitantes enfrentam um
grande problema. Como poderá a tua personagem ajudá-los?
Eis uma pequena
história criada a partir desta proposta de escrita.
Sara
Castela, Prof.ª de Português / O Ciclista
EL DOURADO
Era uma vez um jovem aventureiro com vinte e três
anos, chamado Sidónio, que vivia com os avós devido ao desaparecimento dos pais
enquanto procuravam o «EL DOURADO», uma terra longínqua cheia de pedras
preciosas.
Quando o rapaz fez vinte e quatro anos, o avô
deu-lhe uma prenda deixada pelos pais, antes de terem desaparecido, há 14 anos,
caso alguma coisa lhe acontecesse. Os avós acharam por bem entregar-lha nesse
momento, na medida em que já se sentiam cansados, numa idade já muito avançada.
O jovem, ansioso, abriu a prenda e viu que se
tratava de uma chave, parecia ser de uma porta ou de um armário. O rapaz foi,
de imediato, experimentar em todos os objetos com fechadura, mas nenhum
pertencia àquela chave. Foi, então, quando o avô o chamou e, para lhe poupar
tempo, disse-lhe para ir ao quarto da mãe arredar o armário, e atrás do mesmo
encontraria uma porta.

Sidónio, por sua vez, reparou que aquele lugar
estava muito atrasado em termos tecnológicos, muito mais do que esperava,
então, decidiu levar para lá a tecnologia da atualidade para poder não só
ajudá-los a esconder de novo a sua adorada terra como também a defender as
riquezas que ainda lá restavam. Quanto aos pais, estes não ficaram, de maneira
nenhuma, esquecidos. Seguir-se-ia, sim, uma nova aventura na sua vida até os
encontrar.
Rodrigo
Silva, n.º 18, 9.º E
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