Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 18 de maio de 2019

Uma amizade diferente


Durante a nossa vida, conhecemos pessoas cuja primeira impressão nem sempre corresponde à opinião que, posteriormente, formamos sobre elas.

Vamos apresentar-vos alguns textos criados pelos nossos alunos, onde são relatadas situações reais ou imaginárias que comprovam a afirmação anteriormente apresentada.
Sara Castela, Prof.ª de Português / O Ciclista



UMA AMIZADE DIFERENTE
Era uma tarde de verão, estava uma menina chamada Margarida, alta e magra, inteligente e curiosa juntamente com três amigos a brincar no parque da aldeia onde viviam.
Estava quase a anoitecer, quando avistaram uma rapariga que vinha em direção ao parque. Esta era baixa e gordinha, chamava-se Carolina.
No momento em que Carolina chegou ao parque, Margarida e os amigos estavam a olhar para ela, não por maldade por ela ser baixa e gordinha, não por crueldade, apenas porque naquele parque não costumava haver muita gente e nunca a tinham visto por lá. No entanto, Carolina pensou que as crianças estavam a gozar com ela, então, começou a gritar e a falar mal com eles. Com esta atitude da rapariga, as crianças ficaram a pensar nela como uma menina mal-educada e cruel. Sendo assim, durante uma semana, Margarida e os amigos viam Carolina a brincar no parque, mas nunca se atreviam a ir falar com ela.
Um dia, Margarida foi sozinha ao parque apanhar umas flores e, mais uma vez, estava lá a Carolina. Desta vez, Margarida foi falar com ela e, passados uns minutos, percebeu que aquela jovem não era como eles achavam que era. A Carolina tinha complexos com a sua forma física e uma autoestima muito baixa. Logo, pensou que eles estivessem a gozar com ela. Margarida disse-lhe que toda a gente é bonita e especial da forma que é, por isso, ela tinha de erguer a cabeça e achar-se especial e igual aos outros.
A partir desse dia, a jovem juntou-se ao grupo de amigos de Margarida e aí nasceu uma grande amizade.
Maria Dias, n.º 11, 9.º E




Sem comentários:

Enviar um comentário