Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 27 de maio de 2019

DEVEMOS CONHECER MELHOR AS PESSOAS


Durante a nossa vida, longa como é, conhecemos muitas pessoas, algumas que nos marcam pela positiva e outras, pela negativa.
Hoje irei contar uma história que me aconteceu. Há um tempo, conheci uma rapariga que parecia ser muito cordial, bem-parecida. Um dia, ganhei coragem e fui falar com ela, perguntei-lhe o número de telemóvel e começámos a falar. A conversa desenrolava-se normalmente, falávamos sobre a escola, as disciplinas, entre outros assuntos. Entretanto, houve um dia que saímos para o cinema com alguns amigos dela. Tudo parecia estar a correr bem até que os seus amigos começaram a contar algumas coisas sobre ela que para mim não me passavam pela cabeça, tal como ela ser falsa, de coração frio. Eu não acreditei, pois eles podiam só querer-me separar dela, na medida em que a nossa amizade já estava muito aprofundada.
Apesar de tudo, nós continuámos a falar normalmente, mas eu já ficava mais atento com o que tinha ouvido sobre ela. De facto, ela, aos poucos, ia ficando estranha, parecia que tinha uma máscara por cima que mudava a sua personalidade. Mesmo com o que se estava a passar, um dia decidimos ser os dois melhores amigos um do outro. Ela também me disse que não tinha mais ninguém que pudesse considerar ser o seu melhor amigo. Contudo, passado algum tempo, quando nos encontrámos novamente, percebi toda a verdade. Na realidade, andava a enganar-me sobre tudo. De facto, era falsa, pois eu não era o seu único melhor amigo. Isso era o que ela dizia a toda a gente com quem ela convivia.
Com esta história fiquei a perceber que não devo acreditar no que as pessoas aparentam ser, mas sim conhecê-las melhor.
André Tavares, n.º 4, 9.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário