Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Quem sou eu?

Por razões que se prendem com a pertinência da publicação de uma atividade (Caminhada pelo Coração), reagendámos a última publicação do "Quem sou eu?" para hoje.
Pedimos desculpa pela alteração, esperando que tenham adivinhado todas as questões dos nossos alunos.


Adivinha n.º 23
Sou um órgão pequeno, vermelho e indispensável para o corpo humano, pois bombeio o sangue. Quem sou eu?
6.ºG, Português
Adivinha n.º 24
Estou dentro de uma gaveta,
Tenho muitos amigos.
Sirvo para a culinária,
Mas também para castigos.
Quem sou eu?
6.ºG, Português
Adivinha n.º 25
Quando está escuro, funciono como um farol. Sou facilmente transportada, posso ter vários formatos e tamanhos. Sou muito utilizada, mas, principalmente, à noite. Se cair ao chão, parto. Para funcionar, necessito de bateria ou de pilhas. Quem sou eu?
6.ºG, Português
Adivinha n.º 26
Nos dias de hoje, praticamente, todas as famílias possuem um. Sou muito necessário no seu quotidiano: levo-as para o trabalho, até ao supermercado, a passear, ao hospital, à escola... posso ser de diferentes marcas, cores, tamanhos, formas e valor. Para alguns, sou um bem necessário, para outros, sou um sinal exterior de riqueza. Infelizmente, a minha alimentação fica muito cara! Quem sou eu?
6.ºG, Português
Adivinha n.º 27
Sou macia e suave. Posso variar de cor, de tamanho, de formato e de material. Sou sinónimo de descanso, de conforto e de aconchego, mas também me usam para decoração. Sou fofa como o algodão. Quem sou eu?
6.ºG, Português

 “QUEM SOU EU?” - SOLUÇÕES
n.º
Soluções

n.º
Soluções
1
Computador

15
Jornal
2
Garfo

16
Lâmpada
3
Sublinhador/ Marcador

17
Mesa
4
Tacho/Panela

18
Dicionário
5
Casaco/ Kispo

19
Televisão
6
Caixote do lixo

20
Microscópio
7
Comando de televisão

21
Oceano
8
Jarra

22
Espelho
9
Calculadora

23
Coração
10
Lápis

24
Colher de pau
11
Cadeira

25
Lanterna
12
Sofá

26
Carro/ automóvel
13
Telemóvel

27
Almofada
14
Anel




Sem comentários:

Enviar um comentário