Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 11 de maio de 2019

Quem sou eu?


Os alunos do 6.º ano, das turmas C, D e G realizaram uma atividade na disciplina de Português denominada “Quem sou eu?”. A intenção desta é que, a partir da descrição de algo, consigam adivinhar o que é.
São estas adivinhas que a partir de hoje, e ao longo de cinco dias, O Ciclista partilha com todos os seus leitores. Vamos publicar cinco ou seis adivinhas por dia. Todavia, terão de esperar pela última publicação, a ocorrer no dia 15 de maio, para verificar se acertaram em todas elas.
Boas descobertas!
 
Adivinha n.º 1
Existo há, relativamente, poucos anos. Tenho várias funções: comunicar, pesquisar, escrever, jogar, ouvir música, trabalhar, criar e, até, navegar… tenho fios ligados a mim e entradas, em mim podem teclar. Se te conseguires conectar, com um clique podes viajar. Quem sou eu?  
6.º C, Português
Adivinha n.º 2
Sou feito de metal ou de plástico e posso ter vários tamanhos e até formas.  Tenho dentes, mas não mordo. Geralmente, sou prateado. Sou quase indispensável na refeição de uma pessoa. Quem sou eu?  
6.º D, Português
Adivinha n.º 3
Os cadernos eu deixo bonitos e organizados. Sou de várias cores, grosso ou fino. Só para títulos ou palavras importantes sou utilizado. Quem sou eu?
6.º C, Português

Adivinha n.º 4
Sou útil na cozinha, sem mim é difícil cozinhar…. Sou um recipiente duro e tenho vários tamanhos. Dentro de mim colocas a comida e, se caio, começo a amolgar. Quem sou eu?
6.º C, Português
Adivinha n.º 5
Eu sou muito usado no inverno, pois protejo da chuva, da neve e deixo as pessoas muito quentinhas. Sou de várias cores, impermeável e vario com o tamanho das pessoas. Quem sou eu? (6.ºC)
Adivinha n.º 6
Eu cheiro muito mal. Posso ser retangular, redondo e de muitas mais formas. Posso ser grande ou pequeno e sou feito com um material resistente. Sirvo para colocar restos de comida, brinquedos estragados e materiais que não são utilizados… Quem sou eu?
6.º D, Português

Sem comentários:

Enviar um comentário