Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 14 de maio de 2019

Quem sou eu?


Adivinha n.º 18
Eu sou usado para descobrir significados, mas não só! Tenho todas as letras do alfabeto e devidamente ordenadas. Existo em várias línguas. Normalmente, encontras-me na biblioteca. Quem me utiliza gosta muito de aprender. Quem sou eu?
6.ºG, Português
Adivinha n.º 19
Já me chamaram a “caixinha mágica”. Antigamente, tudo em mim era a preto e branco, mas isso mudou e a cor chegou! Também era mais pequena, mas agora existo em vários tamanhos…. Sou um objeto que deixou de ser supérfluo para passar a ser indispensável, para muitos sou uma companhia. Quem sou eu?
6.º C, Português
Adivinha n.º 20
Posso ter diferentes cores e tamanhos e vários zooms podes escolher… Tenho três objetivas que podes rodar, uma base e duas pinças. Se olhares através de mim, a tua visão irá aumentar. Podes-me usar para estudar e observar. Geralmente, encontras-me num laboratório, mas posso estar noutro lugar. Quem sou eu?
6.º D, Português
Adivinha n.º 21
Tenho uma imensidão inacreditável… Em alguns lugares, sou mais bonito e limpo do que noutros, mas a culpa não é minha! Barcos e surfistas passam por mim. Antigamente, eu era a estrada para novos mundos, para ir mais além. Dentro de mim, bem no fundo, vivem animais e plantas muito bonitas. Às vezes, alguns desses animais podes ver, pois saltam à superfície. Quem sou eu?
6.º C, Português
Adivinha n.º 22
É quase certo que, antes de saíres de casa, te olhes em mim. Sou frágil. Posso servir para decoração, mas também sou utilizado para te ajeitares e, em certos casos, para te maquilhares. Quem sou eu?
6.º C, Português

Sem comentários:

Enviar um comentário