Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Tenho direito … a ser criança


No âmbito do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular a turma do 7.º G desenvolveu o tema “Tenho direito … a ser criança”. Neste sentido veio à nossa escola uma representante da Associação Helpo, associação que tem como objetivo ajudar as crianças africanas a ter acesso à educação.
Esta associação atua em zonas muito carenciadas, como por exemplo no mato de Moçambique, onde não existe eletricidade, redes de saneamento e outras condições básicas de saúde e higiene. Assim, estamos a desenvolver uma campanha de recolha de material escolar (cadernos, lápis de grafite e de cor, borrachas, livros, mas não manuais escolares, etc.).
Aproveitamos para divulgar o programa de apadrinhamento desta associação, que tem como objetivo apadrinhar uma criança a ter acesso ao ensino. Para mais informações poderão consultar o site da Associação da Helpo (1).
7.º Ano, Turma G

Salienta-se que todos podem participar. Para tal basta levarem algum do material solicitado e procederem à sua entrega na Escola sede do Agrupamento de Escolas de Anadia – Escola Básica e Secundária de Anadia.
O nosso muito obrigado, pela vossa colaboração!

(1)            https://www.helpo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário