Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Quem sou eu?


Adivinha n.º 13
Sou sensível e caibo na tua mão. Retangular, preto, branco ou colorido. Hoje em dia ajudo-te com tudo: do mais simples ao mais complexo…. Estou sempre a evoluir. Sirvo para comunicar e para te entreter. Quem sou eu?
6.ºC, Português
Adivinha n.º 14
Sou redondo, posso ser feito de vários materiais… Para algumas pessoas, tenho um significado importante e chego a ser muito valioso. Uns usam-me para se sentirem elegantes, sou um adorno. Para muitas pessoas o meu significado é o de compromisso. Quem sou eu?
6.ºC, Português
Adivinha n.º 15
Sou essencial para informar as pessoas sobre o que acontece no mundo. Dantes só existia em papel… Quem sou eu?
6.ºC, Português
Adivinha n.º 16
Fui uma grande invenção. A qualquer hora sou brilhante e ilumino toda a gente. Sou feita de vidro, muito frágil…. Atualmente, sou indispensável em qualquer local. Normalmente, sou amarela ou branca e comigo consegues ver com clareza. Quem sou eu?
6.ºD, Português
Adivinha n.º 17
Eu sou necessária para muitas coisas. Normalmente, sou retangular. O meu tamanho difere, tal como a cor. Posso ser de madeira, de metal ou de plástico. Sirvo, essencialmente, de suporte para outros objetos, mas, também, posso ser decorativa. Todos me têm nas suas casas. Quem sou eu?
6.ºG, Português

Sem comentários:

Enviar um comentário