Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 29 de maio de 2019

As Aparências Iludem


Era uma vez um rapaz que vivia solitário, pois a sua família tinha fugido por ele não ter nascido com a mesma beleza que os seus outros irmãos. Ninguém falava ou brincava com ele, ficando conhecido na sua aldeia como: “Patinho Feio”.
Certo dia, apareceu uma menina muito bela e, quando passou pelo rapazito, olhou-o de lado. Este ficou cada vez mais triste, porque ninguém queria conhecê-lo, caracterizando-o apenas pelo seu aspeto físico. Na escola, todos as crianças o desprezavam, chamando-lhe nomes e diziam coisas horríveis sobre ele.
Num dia, ao final da escola, a menina que gozara com ele ia quase sendo atropelada, mas o rapaz salvou-a. Esta ação fez com que ela refletisse que, apesar de ter um olho todo negro, ter o nariz e a boca deformados, vestir-se com roupas rotas, aquele rapaz era uma boa pessoa porque, apesar de tudo o que ela lhe tinha feito, ele salvou-a, mostrando ser um ser humilde e prestável.
No dia seguinte, todas aqueles que o tinham desprezado foram-lhe pedir desculpa, afirmando que nunca mais iam julgar uma pessoa pelo seu aspeto exterior, uma vez que não corresponde, de maneira nenhuma, ao seu interior.
Beatriz Rolo, n.º 7, 9.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário