Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 19 de maio de 2019

O fim de uma amizade


Era uma vez um rapaz chamado Valentim que se tinha mudado para uma nova cidade a para uma nova escola, fazendo-se acompanhar por um vizinho, que por sinal era o seu melhor amigo.
     Certo dia, na sua turma nova, já tinha iniciado o primeiro período escolar, quando passou a fazer parte da turma um outro rapaz de nome Ricardo que tinha acabado de chegar de uma outra cidade. Demorou algum tempo até que o jovem se adaptasse ao novo ambiente e, até lá, os dois rapazes tiveram a iniciativa de andar com ele e acabaram por se tornar bons amigos. Estavam sempre a jogar juntos, a divertirem-se, a fazer trabalhos e, de vez em quando, até iam para a casa uns dos outros.
     Entretanto, os dias iam passando e os rapazes continuavam amigos, não tão juntos como de antes mas ainda havia momentos de cumplicidade entre eles. Contudo, certo dia, quando convidaram o Ricardo para jogar, ele ignorou-os. Os rapazes, confusos, olharam-no bem nos olhos e perguntaram-lhe o motivo pela qual tivera essa atitude mas, mais uma vez, foram ignorados.
     Depois deste acontecimento, os dois amigos, tristes com a situação, não tiveram escolha se não aceitar a atitude daquele jovem que, no início, fora bem acolhido por eles e de quem tinham sido amigos, mas sem nunca chegarem a saber qual a razão daquele afastamento.
Rui Rosmaninho, n.º 23, 9.° F

Sem comentários:

Enviar um comentário