Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 20 de maio de 2019

AS PESSOAS MUDAM

 Tudo começou, quando a minha mãe me disse que nos íamos mudar para Londres. Era tudo fantástico, pensava eu, até conhecer o meu vizinho, Nate.
O Nate era a pior pessoa que eu alguma vez tinha conhecido, mimado, arrogante, contudo, com a maior capacidade que eu nunca tinha visto. Infelizmente, para mim, a minha única amiga era a sua irmã, Serena.
No meu primeiro dia de aulas, o Nate atirou os meus livros ao chão, no segundo, fez-me tropeçar e assim continuou o pior ano da minha vida. Entretanto, o Nate foi transferido no fim desse ano, mas os seus amigos continuaram a implicar comigo.
Tempos passaram. Era o primeiro dia de aulas. Decidi passar pela casa da Serena para lhe dar boleia até a escola, até que ouvi alguém entrar.
-Nate! Olá! Calma, Nate?!
-Eu voltei para fazer o último ano, a Serena já foi para a escola, mas ela disse que me podias dar boleia. Podes?
-Claro!
No fim da escola fui para casa. A noite estava linda, então, fui para a varanda descansar um pouco. Passados uns minutos, Nate apareceu.
-Tinha a certeza que irias estar aqui- começou ele por falar - eu queria pedir-te desculpa por tudo o que fiz no passado. Eu era imaturo e estúpido e tinha medo que os meus amigos não gostassem de mim se eu não fosse como eles. Desculpa!
Eu estava sem palavras, o Nate nunca tinha dito algo assim e dito isto, apenas se virou e foi embora. Afinal, ele não era tão má pessoa como eu pensava.
Inês Figueiredo Madruga, n.°12, 9.° F





Sem comentários:

Enviar um comentário