Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Dia das “Sopas na nossa Escola”




 Foi mais um dia que poderia ser igual a tantos outros! As aulas, os intervalos, a hora do almoço… No entanto, foi exatamente nesse momento que residiu a diferença: havia a sopa, ou antes, muitas panelas distribuídas pelas mesas junto à cantina.
As sopas foram assim confecionadas pelos pais, avós e até pelos professores e alunos. E havia uma tal variedade que a escolha se tornava difícil para quem por ali se perdia e não havia volta a dar, a sopa era a eleita. Desde as tradicionais sopas de caldo verde, canja, às exóticas sopas de tomate alentejanas, de urtigas e até uma sopa de melão, que satisfez a curiosidade de muitos dos comensais. Também havia a tradicional boroa ou broa. Alguns ainda se atreveram a confecionar uns docinhos, para deleite dos mais gulosos!
A nossa turma também apresentou a sua sopa, um saborosíssimo “Creme de legumes”, confecionado pela nossa avó Zeza, para ser apreciada por todos e na verdade, muitos dos alunos da turma (e não só) foram degustá-la.
A já tradicional sopa d’O Ciclista foi também, como era de esperar, um sucesso estrondoso e quem a provou decerto que para o ano a irá querer repetir.
No final, os “cozinheiros” foram presenteados com um brinde, composto por um prato e uma tigela, pela sua participação no evento.
Mais uma vez, o grupo de Educação para a Saúde está de parabéns pela forma soberba como celebra este Dia Mundial da Alimentação.

Adriana Matos e Sofia Pedrosa, O Ciclista














Sem comentários:

Enviar um comentário