Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 11 de outubro de 2014

Sente a escrita!

A escrita, nos dias de hoje, continua a ter um papel muito importante para todas as nossas vidas. Com a escrita podemos ser quem quisermos.
Quando escrevemos, é como se mais ninguém estivesse à nossa volta. O tempo da escrita é um momento mágico. Há pois quem não consiga exprimir aquilo que sente a falar e então expressa-se a partir da escrita. Na escrita, podemos fantasiar os factos, podemos alertar pessoas acerca do que se passa à sua volta, entre outras situações.
Para muitos adolescentes, o ato de escrever é muito importante. Em muitos dos casos, podemos verificar que parte da sua raiva desaparece pelo simples facto de estar a escrever, podendo assim acalmar-se.
Existem casos de automutiladores que se curam usando a escrita, através da qual transpõem o seu sofrimento para o papel, e assim conseguem aliviar o seu estado de alma, sentindo que é um ato que lhes faz bem, algo que é de facto inexplicável.
 Reafirmo assim que a escrita é um momento mágico. Porém, sei bem que existem muitas pessoas que dizem que odeiam escrever. A essas pessoas eu pergunto-lhes: “ Já tentaste realmente escrever aquilo que sentes?”.
Na verdade, a escrita tem que ser sentida. Temos que sentir aquilo que estamos a escrever. Nunca experimentaste? Experimenta e verás o que sentirás.

Patrícia Figueiredo, 9º C

Sem comentários:

Enviar um comentário