Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 12 de outubro de 2014

Olhos de Água

Ao contrário do que as pessoas pensam, o curso de Artes não é apenas pegar num lápis e pintar. É algo muito mais complexo para quem o frequenta. É necessária muita dedicação, imaginação e a dose certa de inspiração.
No início deste ano letivo e no âmbito da disciplina de Desenho, a turma do 11º C realizou um trabalho denominado “Olhos de Água” que consistiu na representação, a lápis de grafite, de um olho humano do qual surgia uma lágrima. Como desenhar é uma das nossas paixões, encarámos esta obrigação como um desafio.
Primeiramente fizemos uma pesquisa relativamente ao olho que iríamos desenhar. Escolhida a imagem, colocámos “mãos à obra”! A técnica de grafite é um processo simples, mas complexo. O segredo reside na utilização dos vários graus de dureza de lápis e dos diversos materiais, desde borrachas, esfuminhos, miolo de pão. Sabendo que materiais usar e que técnicas desenvolver, basta soltar a mão (e a imaginação) e fazer com que o traço surja.
Após a realização destes trabalhos, a nossa professora Fátima Lourenço elaborou uma exposição no átrio de entrada da escola, (junto à secretaria), para assim darmos a conhecer o nosso processo criativo e o quão importante é a Arte…

Mariana Cró, nº 4, 11º C








Sem comentários:

Enviar um comentário