Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A importância da escrita

A escrita é algo que nos acompanha todos os dias. É assim uma espécie de obrigação que temos quer no trabalho a escrever relatórios, quer na escola a escrever as matérias a estudar ou até mesmo em casa nem que seja apenas para fazer a lista das compras.
Atualmente sou estudante e todos os dias me vejo na obrigatoriedade de escrever quer a tirar apontamentos, quer a escrever sumários. É pois algo necessário que nos recorda neste caso os conteúdos escolares. Mas não sou só eu que vivo numa vida com escrita, todos nós vivemos. Apesar de tudo, vejo-me numa geração tecnológica onde grande parte da comunicação é virtual, mas, se pensarmos bem, até aí colocamos a nossa escrita em prática.
Por esse mundo fora, constatamos que a escrita ocupa cada vez mais um lugar importante na vida das pessoas. As palavras pairam assim no ar, deitando-se gentilmente no papel. Num escritório, por exemplo, tem de haver ficheiros, processos e tudo isso provém da escrita.
Por outro lado, há quem se dedique a tempo inteiro a esta arte e o faz com um certo encanto e magnificiência que enriquece a nossa alma. Estou assim a falar dos escritores que deixam a sua marca na literatura.
Em suma, o mundo pode estar a evoluir bem como tudo o que o integra mas, como já comprovei neste meu pequeno texto, há algo que nunca vai mudar porque, apesar de tudo, a escrita vai estar ao nosso lado desde crianças até quando chegar a nossa hora de partir.

Margarida Costa Pereira, nº 15, 9º A

Sem comentários:

Enviar um comentário