Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

A importância da expressão escrita

No nosso quotidiano, a escrita é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento cultural e pessoal e se pensarmos bem, a sua ausência acaba por influenciar muitos aspetos como a fala e a transmissão de ideias. Ora, seja em situações mais formais ou informais, ela acompanha-nos durante toda a nossa vida nem que seja num simples apontamento, num recado que tenhamos de dar a alguém ou até em algo que consideremos insignificante, mas que tenha de recorrer à palavra escrita.
A meu ver, sem darmos conta, cada dia que passa, acabamos por fazer evoluir a nossa expressão escrita a partir do momento em que alargamos o nosso vocabulário devido aos diferentes assuntos com que nos deparamos e ela acaba assim por influenciar positivamente a nossa vida, porque temos mais possibilidades de melhorar a nossa criatividade, a capacidade de imaginação e conseguimos registar, sem dúvida alguma, as nossas ideias de forma mais explícita, clara e ordenada, sendo também uma grande ajuda neste campo a leitura, sem a qual as pessoas se tornariam incultas, solitárias e quase analfabetas.
Para nós, adolescentes, a escrita é fundamental já que dela depende o futuro de cada um de nós para que obtenhamos assim uma boa qualidade de vida, uma vez que quanto maior for o nosso conhecimento vocabular maior será a nossa capacidade ao nível da expressão escrita, tornando-se a nossa comunicação mais expressiva e permitindo-nos assim um maior enriquecimento a nível cultural.
Na minha opinião e com a minha experiência pessoal, tenho verificado que quanto mais escrevo mais evoluo a minha capacidade de comunicar. Por esta razão, é que a escrita é tão importante nos dias de hoje e cada vez mais o ser humano se preocupa em exercitá-la e enriquecê-la e o início deste processo dá-se logo a partir do momento quando se é criança.

Sofia Ferreira, 9º A

1 comentário:

  1. Uau... Eu teria mt orgulho de ter escrito isso no 9° ano, haha. To no 2° e morrendo pra escrever sobre o assunto. Obrigada, me ajudou mt!

    ResponderEliminar