Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Rumo a uma vida melhor


Odiamos pensar no nosso futuro. As indecisões são muitas e as tristezas são ainda maiores.
À medida que crescemos, ouvimos cada vez mais dizer que a falta de emprego tem vindo a aumentar ao longo dos anos, a taxa de emigração da população de Portugal tem aumentado substancialmente, ou seja, tem-se vindo a verificar que a população em Portugal está cada vez mais envelhecida.
Porquê?
Devido aos constantes cortes que o nosso governo faz uma vez que, para além de certa forma fazer envelhecer a população, faz com que os mais jovens não tenham motivação para criar a sua própria família, sendo impensável aumentar assim a taxa de natalidade. Pelo contrário, a taxa de mortalidade é que aumenta, e parece não querer parar.
Ser jovem não é fácil! Primeiro, porque não temos apoios do Estado, e segundo, a falta de emprego é preocupante. Sendo assim, como é que o governo quer que aumentemos a população se não existe trabalho suficiente em Portugal?!
Ah!... Já para não falar da má gestão que Portugal passou quando elegeram duas vezes consecutivas José Sócrates como primeiro-ministro, pois não era com os Magalhães, também conhecidos por algumas pessoas da época como sucatas ou tostadeiras, que o país evoluiria. Será que sou assim tão velha para ter usufruído dos primeiros e mais fracos?!
Resultado: Portugal não tem “ponta por onde se lhe pegue”!
Entretanto, ouvi dizer que o nosso país vai melhorar no futuro. Será que ainda vai demorar assim tanto tempo a chegar a mudança pela qual todos nós ansiamos?

Andreia Lopes, nº 3 e Márcia Fernandes, nº 15 - 9º A- Vilarinho

Sem comentários:

Enviar um comentário