Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 4 de outubro de 2014

A magia da escrita

Hoje em dia a expressão escrita ocupa um lugar privilegiado, estando presente em todo o lado: quando fazemos a lista de compras, quando escrevemos uma carta a um amigo ou familiar ou ainda quando escrevemos o sumário de todas as aulas. É através da escrita que nós expressamos e entramos em contacto com outras realidades e não devemos permitir que as novas tecnologias nos privem de escrever.
Na minha opinião, escrever é ser livre e ser livre para escrever é um direito de todos os cidadãos. E escrever não cabe só a uma ou a outra pessoa que aparenta ter jeito, cabe a todos nós.
Para mim, a escrita é como um psicólogo e um amigo que está sempre lá quando preciso. Sendo assim, se tens problemas, escreve; se te sentes só, escreve; se, por outro lado, estás feliz, já sabes, escreve! Escreve e vais sentir-te melhor, mais completa. Foi o que aconteceu comigo, uma vez que não era muito extrovertido e, por vezes, os meus colegas deixavam-me de parte das suas brincadeiras e então, comecei a escrever. E foi a escrever que a minha vida mudou, para melhor.
Na vida, muitas coisas nos vão desapontar, mas podes contar sempre com a companhia da escrita, que te vai sempre apoiar. Tal como a mim me mudou, pode mudar cada um de nós. E se somos livres, por que razão não escrever?

Ana Sofia Monsanto, 2, C

Sem comentários:

Enviar um comentário