Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

À procura de respostas

Mal entro no táxi, qual a notícia que ouço? Pois bem: “Homem esfaqueado em plena luz do dia” e ninguém faz nada para o ajudar!
De facto, em pleno século XXI, a nossa sociedade está repleta de criminosos, burlões, corruptos, mentirosos, entre outros. E, ao longo do tempo, estas pessoas foram destruindo o nosso país, levando muitos outros à miséria e devido a quê? Certamente, aos políticos que estão no governo e não fazem nada. Quantas pessoas matam e não são presas? Quantas fazem desfalques e continuam como se nada fosse? Enfim!...
Saio do táxi e assisto a uma das situações mais deprimentes que existe, um homem a tentar roubar um pedinte. Mas até onde esta sociedade é capaz de ir para conseguir aquilo que pretende? Estes pobres seres a tentarem sobreviver e outros tentam viver à custa deles?! Não há mesmo mãos a medir!
Chego a casa, sento-me e fico a pensar nesta vida que está cada vez pior e questiono-me: como será o futuro das nossas crianças? O que podem as pessoas esperar do nosso país?
Haverá alguém que me possa responder?
Se sim, ficarei a aguardar…

Ana Rita Pereira da Silva, 9º A - VB

Sem comentários:

Enviar um comentário