Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 12 de abril de 2010

UMA EXPERIÊNCIA MARCANTE

Foi no dia 26 de Outubro de 1489 que partimos de Portugal com destino ao Japão. Todos os que tentaram lá chegar nunca mais voltaram, talvez porque tenham gostado tanto que acabaram por lá ficar, sem se preocuparem com as informações que tinham de dar ao rei ou, então, porque talvez tivessem sido atacados por navios inimigos.
Bem! O que interessa é que aqui estou eu. Eu, a minha tripulação e a minha nau, agora junto às ilhas Fiji. Passámos por muitos obstáculos, um deles foi o Cabo da Boa Esperança. Foi num dia de tempestade, nem sei como conseguimos. Talvez um milagre, talvez a sorte.
Depois de passarmos o Cabo da Boa Esperança, travámos uma batalha com um navio holandês. Tinham um bom armamento, mas a estrutura da nossa nau resistiu e assim conseguimos afundá-lo. Com os estragos que foram feitos no barco, tivemos que ancorar numa praia. Após sete dias, conseguimos consertá-lo. Também aproveitámos para descansar e apanhar algum peixe e fruta, para não consumirmos os mantimentos que trazíamos na nau.
Após termos o barco consertado, seguimos viagem com o mesmo destino. Passámos por muitas terras, até que chegámos a uma que, mais tarde, teve o nome de Índia. Aí abastecemo-nos. Passados três ou quatro meses chegámos, finalmente, ao Japão. Era uma terra rica, cheia de cultura e novidades como especiarias, alimentos que para nós eram raros. Enfim, tudo o que de agradável se possa imaginar. Tentámos trazer connosco um pouco de tudo, levando as coisas para a nau e partimos.
Agora, aqui estou eu, à espera que a viagem de regresso seja melhor que a da ida, sem batalhas e sem tempestades, à espera de dias de sol enquanto não chegamos à nossa pátria, Portugal.

Luís Santos, 9ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário