Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Os desabafos de um livro

Eu, dantes, era um livro muito conhecido, toda a gente me lia, toda a gente falava bem de mim. Mas, agora, tudo mudou. Neste momento, estou arrumado numa prateleira a ganhar pó numa solidão imensa. Toda a gente me abandonou, deixei de ter importância, deixei de ser tudo aquilo que era.
Ah, como era bom quando todos me adoravam! Eu sentia-me o ser mais especial, mais sortudo e importante deste mundo.
Agora, como todos me abandonaram, todos me deixaram, sinto um vazio tão grande que, por vezes, só penso em fazer palermices. Mas a vida é mesmo assim: tanto passamos por situações muito boas como, de repente, enfrentamos situações muito más. Logo, temos de enfrentar a vida e encarar os problemas de frente, embora muitas vezes seja bastante difícil. E, na verdade, está a ser tão difícil este tempo sem os meus leitores... São eles que me dão vida e está a ser muito doloroso para mim este momento de total abandono.
As minhas páginas estão gastas de tanto sofrimento, de tanta dor... Espero, pois, voltar um dia a ser o que eu era. Desejo que a vida me volte a dar motivos para sorrir, mas enquanto isso vou viver um dia de cada vez, tentando reagir e superar toda esta situação e ficarei à espera que alguém me venha retirar desta estante, onde fui esquecido.

Filipa, nº9, 9ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário