Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Corrida da Solidariedade

No dia 26 de Março a nossa escola (EB2,3 de Anadia) participou na Corrida da Solidariedade. Este ano a intenção é ajudar as vítimas da Madeira.
Logo pela manhã muitos dos alunos, professores e funcionários reuniram-se no Polivalente da nossa escola. O GIC (Grupo de Intervenção Comunitária), que organizou a corrida, entregou-nos um autocolante com um número. Colámo-lo no nosso fato de treino. Ao todo, da nossa escola, participaram 216 pessoas.
Depois fomos até à paragem dos autocarros e, pelas 10 horas, em conjunto com os nossos colegas da secundária e outras pessoas que também quiseram participar, começámos a corrida. O Presidente da Caritas, da Delegação de Aveiro, esteve presente e também participou.
Fomos pela Avenida 25 de Abril até ao Largo da Câmara Municipal, seguimos pela Rua Fausto Sampaio e depois pela Avenida do Cabecinho até à Zona Desportiva do Montouro, onde alguns (como nós) deram mais algumas voltitas.
Pelo caminho ofereceram-nos água e na recta final chocolates, para recuperarmos as nossas forças. No final houve bolo. Estava muito bom!
A volta foi um pouco longa, mas valeu a pena… agora resta a todos os “padrinhos” cumprirem com o seu posto!
A actividade foi apoiada pela GNR e pelos bombeiros.

Aqui vai o mapa com o percurso.


Adriana Matos e Sofia Pedrosa, O Ciclista

Sem comentários:

Enviar um comentário