Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 15 de abril de 2010

VISITA ÀS CAVES SÃO DOMINGOS

No passado dia 23 de Março, no âmbito do X Passeio Cicloturístico à Barragem da Gralheira, o grupo de alunos e professores da escola E.B.2,3 de Anadia foi convidado a visitar as caves São Domingos, que se localizam sensivelmente a meio do percurso.
Chegámos por volta das 10:30h, estacionámos as bicicletas e fomos encaminhados para o interior da empresa, onde ordenadamente descemos para a cave. Todos com ar de espanto olhavam para os bolores e fungos existentes no tecto, bem como para os milhares de garrafas que forravam as paredes. Percorremos vários túneis onde pudemos observar as diferentes fases do processo da produção do espumante.
Os nossos guias explicaram-nos a importância desta actividade para a região que conta com mais de 100 anos de existência.
Depois continuámos a observar muitas mais garrafas e barricas de madeira de carvalho francês contendo vinhos e aguardentes.
No decorrer da visita, uma técnica de laboratório explicou e alertou-nos sobre o que é o álcool no vinho, os seus efeitos benéficos e nocivos para a saúde.
Visitámos ainda as linhas de enchimento, rotulagem, embalamento e sala de exposição. Terminámos a nossa visita nas salas de recepção de clientes, onde nos foi servido um sumo de laranja acompanhado por umas bolachinhas.
Em seguida, dirigimo-nos para a saída e continuámos o nosso percurso até á barragem da Gralheira.

Duarte Lopo, 5ºB
(Anadia, 28 de Março de 2010)

Sem comentários:

Enviar um comentário