Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dia Mundial do Livro

O "Dia Mundial do Livro” é comemorado desde 1996 e, por decisão da UNESCO, a 23 de Abril, dia de São Jorge.
Esta data foi escolhida para honrar a velha tradição catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros ofereciam às suas damas uma rosa vermelha de São Jorge e recebiam, em troca, um LIVRO. Em simultâneo, é prestada homenagem à obra de grandes escritores, como Shakespeare e Cervantes, desaparecidos nesta data em 1616.
Foi esta a temática da exposição que decorre na nossa escola de 19 a 23 de Abril e que envolveu professores e alunos do 3ºciclo. Foram realizados trabalhos muito criativos em azul turquesa (Língua Portuguesa), em amarelo (Francês), em laranja (Inglês) e em rosa (Espanhol). Rosas coloridas foram distribuídas por toda a exposição, honrando a tradição catalã e trazendo um pouco da Primavera para dentro do Polivalente.
A professora Teresa Paula, no âmbito da disciplina de História, mostrou-nos, através de cartazes, a evolução da escrita desde as primeiras expressões em suporte de pedra até ao aparecimento do papel.
O livro gigante, através do qual todos pudemos ser informados acerca da importância deste dia, foi desenhado pela professora Graça Soares e os alunos do 9ºano, na aula de Educação Visual. Os autores do painel central foram o Simão e a Vanessa, do 9ºB.

Ana Isabel, professora

Sem comentários:

Enviar um comentário