Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O meu animal de estimação


No ano passado, mais exatamente no inverno, durante a noite costumava ouvir ruídos que não conhecia e que eram muito estranhos. Sendo assim, certa noite, vesti o robe e fui investigar. Tendo eu uma boa audição, conseguia perseguir facilmente os sons. Comecei então a aproximar-me e de repente, vi uma espécie de bola de neve, mas o mais estranho é que não tinha nevado. Até que percebi que não era neve, mas sim um belo coelho branco. Levei-o para o meu quarto, dei-lhe de comer e fiz-lhe uma cama bem quentinha. No dia seguinte, mal acordei, olhei para a camita e lá estava ele. Dei-lhe o nome de Bola de Neve. De seguida, fui dar a boa nova aos meus pais. Quando regressei ao meu quarto, ele já não estava na cama. Será que ele se tinha perdido?! Questionei-me, intrigado. Perante o seu desaparecimento, comecei a preocupar-me. Depois de já estar exausto de o procurar, deitei-me e pensei:
            Será que ele estará no mesmo local onde o encontrei?! Talvez! Como tal, fui lá ver e descobri-o. Descobri também que ele tinha família e que pelos vistos se tinha perdido na noite anterior. Entretanto os animais, mal me viram, começaram de imediato a correr e eu percebi logo que estavam de passagem e que não podia ficar com aquele simpático coelhinho. Fiquei de facto triste por ele se ir embora, mas feliz por tê-lo ajudado!
Eis, então, o meu animal de estimação por um dia!
           

João Pedro Martins Rocha, nº 14, 7º F 

Sem comentários:

Enviar um comentário